Após mais de um ano de produção e espera, o craque da Seleção Brasileira e do Paris Saint Germain, Neymar Jr, enfim lançou a sua própria coleção de tokens não fungíveis, já disponíveis na plataforma da OpenSea, maior marketplace de NFTs do mundo.
Com o nome de JungleVIBES, até o momento as NFTs já somaram em vendas pouco mais de 4 ETH (Ethereum), algo em torno de 30 mil reais.
O anúncio veio através de postagem do próprio jogador em suas redes sociais, na qual listada como ‘parceria paga’, Neymar anunciou que os NFTs estariam dentro de um metaverso chamado BestMode, sugerindo também que a compra do ativo poderia dar direito a um evento de encontro com o próprio astro em carne e osso.
Já em um vídeo promocional divulgado no Instagram oficial da empresa por trás da coleção, a NFTstar, Neymar também apareceu e fez o merchand, animado com a ideia de enfim contar com os seus próprios NFTs.
A ação também ganhou destaque devido a uma promoção lançada pelo jogador no momento, na qual os usuários interessados deviam vincular suas wallets no site da empresa para receberem os NFTs ‘Jungle Vibes’ totalmente de graça de forma limitada, na qual foi apresentada como um presente de Neymar os fãs.
Primeira leva de NFTs de Neymar já foi lançada
Ao estilo de drop, que vem sendo a tendência de colocar de NFTs, que evitam o prejuízo de não vender todas as peças, a coleção de Neymar já conta com sua primeira leva, com o nome de “Prologue”, da qual, obviamente conta com um fornecimento ilimitado.
A expectativa é clara, o lançamento de mais e mais outras levas de NFT no futuro, que assim como a primeira, deverão ser lançadas em “fases”.
De acordo com o site oficial do projeto Beastmode, cada um dos drops contará com utilidades diferentes fornecidas aos detentores dos NFTs, que irão além de encontros e sessão de fotos com o craque, mas também a possibilidade de ganhar prêmios especiais.
Por enquanto, a média de preço da coleção de mantém abaixo de 0.001 ETH, ou seja, algo acessível na casa dos 7 reais, sendo que apenas 2% dos 26,1 mil até o momento detentores, listaram seus NFTs para venda no OpenSea.
Essa não é a primeira vez que Neymar se envolve com NFTs. Em meados do fim de 2021, o jogador chegou a anunciar uma parceria com a NFT Star, com um projeto parecido com o atual existente, que no entanto, parou no tempo e não foi para frente.
Quanto a investimentos reais, no início do ano, Neymar chegou a pagar mais de 6 milhões de reais em duas peças da coleção BAYC (Bored Ape Yatch Club), talvez a mais famosa e mais valiosa linha de tokens não fungíveis do mundo.
No entanto, o que o craque não esperava era o Inverno Cripto, que chegou para abalar as estruturas do mercado de ativos, fazendo com que os NFTs adquiridos derretessem, chegando a custar 800 mil reais, ou seja, um prejuízo de mais de 5 milhões.