Flamengo ganha coleção de NFTs dentro de Jogo Blockchain Brasileiro

Finalista da Copa do Brasil e da Libertadores da América, o Flamengo é uma das grandes equipes do futebol brasileiro atualmente. Contando com várias estrelas no seu elenco, é de se esperar que o clube carioca seja também um dos mais visados quanto a ações fora do futebol, e foi justamente o que aconteceu no início desta semana, quando o Mengão assinou com o Jogo Blockchain Futster.

Agora parceiro oficial do Flamengo, o Futster é primeiro game brasileiro no estilo de ‘football manager’ que mescla a gestão de times com NFTs colecionáveis em formato de cards.

Os jogadores estarão presentes dentro dos pacotinhos do Game no qual são obtidos os players, que ajudam na montagem do time dos usuários.

Nos pacotinhos do rubro-negro, estarão presentes diversos dos principais nomes do atual elenco, como por exemplo Cebolinha, Arrascaeta, Vidal, Filipe Luís, Bruno Henrique, João Gomes, Santos, Diego Alves, Marinho e Gabigol.

A pré-venda dos pacotinhos de cards oficiais e especiais do Flamengo começou nesta terça-feira, dia 27, e deve durar até dia 11 de outubro.

Cards NFT do Flamengo terão raridades especiais

Adotando um sistema que já está presente no Jogo NFT do Futster, os pacotinhos do Flamengo irão contar com três cards colecionáveis em cada, sendo que cada um dos pacotes estarão disponíveis em categorias diferentes e preços maiores ou menores, sendo eles Várzea, Favoritos, Campeões e Ídolos, respectivamente em ordem de valor e chance de melhores drops.

Quanto aos cards em específico, todos estão divididos em seis níveis de “raridade”, que passam por Simples, Comum, Incomum, Raro, Craque e Lenda, também em ordem crescente de escassez e valor

Explicando a funcionalidade e valor de cada pacotinho, começando pelo ‘Várzea’, esse será o mais barato, sendo vendido por 3 reais e terá a chance de dropar cards de todas as raridades, no entanto, apenas de jogadores fictícios/genéricos, ou seja, sem a possibilidade de dropar atletas do Flamengo, sendo assim, não estarão disponíveis para pré-venda.

Em seguida vem o pacotinho ‘Favoritos’, vendido a 15 reais inicialmente, e assim como o Várzea, dropa cards de todas as raridades, no entanto, com chances tanto de jogadores fictícios como reais.

Chegando aos de mais valor, o pacotinho Campeões, já começa a ser vendido a 35 reais, e não contempla cards da raridade Simples, excluindo aqueles de menor valor.

Por fim, o mais valioso e caro de todos, o pacotinho Ídolos, que custa na pré-venda mil reais, contando apenas com cards das categorias Raro, Craque e Lenda.

No total, estarão à venda 26 mil pacotinhos Favoritos, 13 mil pacotinhos Campeões e 635 pacotinhos Ídolos por clube.

Durante a pré-venda, os pacotinhos da categoria Favoritos e Campeões terão um desconto de metade do preços, enquanto o pacotinho ídolos, terá um desconto de 200 reais em relação ao preço original.

Todos aqueles que adquirirem os pacotinhos de cards ainda na pré-venda, terão acesso antecipado ao game no dia 11 de outubro, logo ao fim da pré-venda, o que é uma semana antes do lançamento para o público geral (18 de outubro).

Quanto a notícias voltadas ao público geral, com o fim da pré-venda e o início do game para aqueles que adquiriram itens antes, começa a venda geral dos cards, ou seja, os usuários que só terão acesso a partir do dia 18 também poderão adquirir pacotinhos sem problemas.

A compra de todos os itens citados, inclusive os da pré-venda, estão disponíveis no site do Futster, ou, em acesso a loja do Flamengo, escolhendo a categoria que deseja.

CONTINUE LENDO

COMPARTILHE

MAIS LIDOS