Flamengo se dá mal em investimento com Criptomoeda; Entenda

Um dos pioneiros na inclusão de Criptomoedas no Futebol no Brasil, o Flamengo sofreu com uma perda de valor do seu patrocínio com a empresa Socios.com devido a atual crise no mercado de Criptoativos. Esse que era um dos grandes patrocínios da empresa, sofreu com uma redução do montante anual recebido pelo clube em 23 a 24 milhões de reais. Houve impacto para outros times que também têm acordos com a empresa, no entanto, o Mengão foi um dos com o maior prejuízo.

A Sócios.com e a equipe carioca mantêm parceria desde setembro de 2021, quando a diretoria rubro-negra apresentou um contrato para a produção de Fan Tokens, algo inédito no Brasil e no mundo até então. O valor em euros correspondia a cerca de 30 milhões de reais. Foi o terceiro maior patrocínio do clube na época, mesmo não ocupando espaço na camisa.

Flamengo e Sócios.com mantém acordo mesmo após “prejuízo”

Mesmo com o prejuízo do Sponsor, o acordo estipula que o valor pode ser reduzido sem violar o acordo. Isso se a readaptação for aceita por ambas as partes. No final de 2022, uma das maiores crises do mercado de criptomoedas, a crise da corretora FTX, afetou todo o mercado de moedas virtuais. A Sócios.com, que tem contrato com a maioria dos clubes brasileiros, ficou abalada e teve que reduzir o investimento no país. As duas partes dialogaram e reajustaram o contrato. O valor sobe para entre 6 e 7 milhões de reais por ano. Então fica claro que o Flamengo começa a reduzir as entregas comerciais para a empresa.

Ainda assim, os cariocas seguem com a maior receita com patrocínios no Brasileirão. No orçamento de 2023, o Flamengo projetou receita comercial de 295 milhões de reais por ano. Esse valor está muito próximo do montante de 299 milhões de reais em 2023. A crença da Diretoria Rubro-negra é que é possível cobrir os prejuízos da Sócios.com por meio da cooperação com outros parceiros a fim de manter o nível de arrecadação.

CONTINUE LENDO

COMPARTILHE

MAIS LIDOS