Game das Olimpíadas dá NFT aos jogadores; Confira como ganhar

Durante toda a disputa das Olimpíadas de Inverno de Pequim 2022, que ocorreu entre 4 e 20 de fevereiro, também houve o lançamento do game da competição. Alçado pelo COI (Comitê Olímpico Internacional), além da diversão, o jogo baseado nas modalidades em disputa disponibiliza NFTs aos jogadores.

Os tokens não fungíveis, tomaram totalmente o mundo dos videogames. Grandes empresas já embarcaram nessa moda que além do entretenimento visa a monetização.

Pensando nisso, o Comitê planejou o game ao lado da desenvolvedora nWay, estúdio da Animoca, Blockchain sediada em Hong Kong, consolidada nesse tipo de segmento entre games, criptomoedas e NFTs.

A Animoca já foi responsável pela criação de diversos ambientes do Metaverso em parcerias gigantescas como com o Manchester City, a Fórmula 1 e o MotoGP.

Como obter os NFTs

Lançado no dia 3 de fevereiro pela nWay, Olympic Games Jam: Beijing 2022, está disponível para aparelhos Android e IOS, o que permite a facilidade de acesso ao game na palma da mão.

Para adentrar no mundo do jogo, basta o usuário comprar um dos tokens na plataforma da nWay.

Dentro do game, o jogador pode acumular ainda mais dos NFTs conforme sua performance em disputa com outros jogadores.

As NFTs são os próprios personagens e cosméticos do jogo, que também permite a livre personalização do seu avatar, além de contar também com atletas reais que estiveram nos jogos.

De snowboard até o esqui, o Olympic Games Jam oferece toda uma variedade de modalidades a serem escolhidas com NFTs únicos.

Parte do lucro gerado no jogo irá para o COI, em comum acordo com a nWay, desenvolvedora do projeto.

Jogando partidas dentro do jogo, também é possível conseguir a criptomoeda própria da nWay, a Victory Gem Token ($VGT).

A forma de conseguir essa cripto vem da “dificuldade” do torneio dentro do game que você opta por entrar.

Dividido em ‘Free’ (Onde não se concorre ao Token), ‘Amateur’ (Até 600 $VTG em disputa), ‘Pro’ (Até 1860 $VTG em disputa) e ‘Champion’ (Até 6600 $VTG em disputa), o player entra numa disputa online contra diversas pessoas do mundo em busca do prêmio.

Jogo está “vivo” mesmo após o fim das Olimpíadas

Mesmo com o fim das Olimpíadas de Inverno em Pequim, o game do evento segue com servidores ativos.

A premissa já era esperada desde o lançamento, já que o próprio CEO da Blockchain Animoca e da nWay, Taehoon Kim, prometeu atualizações mensais para o jogo.

“Pretendemos apoiar o jogo com atualizações contínuas nos próximos meses, para manter os usuários engajados e o espírito olímpico sempre ativo”, afirmou Kim.

No entanto, mesmo com as atualizações que de fato chegaram, a empresa sofre com críticas por parte de alguns players, que relatam bugs e outros problemas quanto a plataforma do game. Até por isso, algumas micro atualizações semanais acontecem durante a semana, que são divulgadas no Twitter oficial da nWay e do Olympic Games Jam.

A última atualização ocorreu no dia 7 de junho, que trouxe inclusive o personagem/NFT da snowborder Lindsey, a primeira mulher americana a ganhar um ouro na categoria, em 2010.

 

CONTINUE LENDO

COMPARTILHE

MAIS LIDOS