Após introduzir em seu marketplace pela primeira vez um Jogo NFT/Blockchain, a Epic Games voltou a mostrar apoio à vertente de ativos digitais.
Após a Mojang, responsável pelo sucesso de Minecraft, recusar veementemente a introdução dos NFTs em seus jogos, Tim Sweeney, chefe da Epic, dona do sucesso de Fortnite, também resolveu se pronunciar quanto às suas intenções no gênero.
De acordo com o Cartola, proibir a venda de jogos focados no universo web3 não está nos planos da Epic Store, no entanto, também não deve produzir esse tipo de conteúdo.
Segundo Tim, “as desenvolvedoras devem ser livres para fazerem o que bem entenderem com seus games e o público decidirá se quer ou não adentrar nesse universo”.
“Os desenvolvedores devem ser livres para decidir como construir seus jogos, e você é livre para decidir se quer jogá-los. Acredito que as lojas e os fabricantes de sistemas operacionais não devem interferir forçando seus pontos de vista aos outros. Nós definitivamente não vamos”, publicou Tim Sweeney em seu Twitter pessoal após uma enxurrada de perguntas sobre.
Opinião de nome forte da Epic gera polêmica
Apesar de contundente e de se mostrar aberto ao universo dos NFTs, a opinião do diretor executivo da Epic Games não teve 100% de aprovação dentre a grande repercussão.
Isso porque os usuários e fãs árduos de Games NFT acreditam que a implementação do método P2E (Play-To-Earn) é o futuro da indústria de jogos.
No entanto, mesmo com um mercado mais do que consolidado e com diversos jogadores ao redor do mundo, os Jogos NFTs não são bem vistos totalmente no mainstream.
A educação segundo especialistas é um dos pontos principais antes de abranger esse universo em uma mídia maior. Com empresas estudadas e um público engajado e que compreende o mercado em maior quantidade, em um futuro não tão próximo mas também não tão distante, existe uma grande expectativa do P2E invadir consoles e marketplaces gigantes.
Em resposta aos comentários negativos sobre seu ponto diante os Jogos NFTs, Tim Sweeney, explicou como exemplo seu próprio texto, no qual diz não estar usando nada relacionado aos NFTs nos produtos com o selo da Epic para forçar seu pensamento nas produções da empresa.
Desenvolvedora de um dos maiores sucessos não só dos últimos anos, mas também da história, a Epic Games conta em seu portfólio com Fortnite, um jogo que abrange sistema de vestuário e customização muito compatível com o gênero de jogos NFT.
No entanto, em um jogo tão popular e com milhares de jogadores diários, é difícil imaginar a introdução de um NFT de forma direta para os usuários.
Não só pela base de fãs que se trata em sua maioria de crianças, mas também por aquilo que é mais cobrado entre aqueles que analisam friamente os jogos baseados em Tokens não fungíveis, a implicação de uma responsabilidade financeira, que traz o risco da empresa ser considerada uma influência de mercado de risco, que de fato é o que é esse gênero.