Grande liga de futebol estende parceria com a Sorare por mais 3 anos

Uma das principais ligas do futebol europeu, a Liga Holandesa ou Eredivisie, é conhecida por ser um grande celeiro de craques que em pouco tempo despontam em outros grandes centros. Além disso, os holandeses também estão sempre na dianteira quanto a ações que envolvem o crescimento de sua liga economicamente, que fora do eixo das 5 grandes ligas (Espanha, Inglaterra, Itália, Alemanha e França), é a mais bem sucedida.

Prova disso é sua participação no mercado web3, que vem despontando como um grande futuro no marketing futebolístico. A parceria no caso é junto da Sorare, a maior produtora de tokens não fungíveis (NFT) de futebol do mundo.

O acordo que já vinha desde 2020 ganhou um novo capítulo com uma extensão de contrato entre as partes, que junta Eredivisie e NFTs até 2026.

Junto da renovação, novas cláusulas foram adicionadas ao contrato, sendo as principais a adoção de um sistema de exclusividade, que permite que apenas a Sorare trabalhe em território holandês quanto ao futebol, quando o assunto é NFTs. Além disso novos jogadores e times ganharam 100% de exclusividade na plataforma, tendo seu devido card único.

Em anúncio oficial, o CEO de marketing da Eredivisie comentou sobre a continuidade na parceria da liga com a empresa web3.

“O jogo de fantasia da Sorare representa o futuro do fandom de futebol online, e estamos entusiasmados em estender nossa parceria com a Sorare e ir mais longe ao trazer novas e empolgantes iniciativas para nossos fãs”, afirmou Marc Rondagh.

Sorare e as ligas de futebol

Além da Liga de Futebol Holandesa, a Sorare atualmente conta com acordos existentes com algumas das ligas de futebol de elite da Europa, incluindo LaLiga da Espanha, Serie A da Itália, Bundesliga da Alemanha e Ligue 1 da França, com um projeto de investimento bilionário que deseja acrescentar a Premier League nesse portfólio, que seria a liga mais famosa do mundo do futebol.

A Sorare considera chave do crescimento essa expansão de mercado praticada, já que com os bilhões de lucro no ano passado, a meta é aumentar ainda mais aos poucos capturando mais público dos mais variados países e dos mais variados fãs de diferentes ligas ao redor do planeta.

CONTINUE LENDO

COMPARTILHE

MAIS LIDOS