Itens usados por ídolos do futebol viram NFTs em ação de Empresa Cripto; Veja os valores

Apesar da crise no mercado Cripto já declarada e sem um fim previsto, as empresas seguem investindo em projetos e ações, principalmente em NFTs. O exemplo disso estão nos Esportes que mesmo que sim, também passem por atritos com as Criptomoedas após uma lua de mel, ainda ganham anúncios de projetos para fãs.

O mais novo desses projetos é o da empresa de tecnologia ‘eNor Global’, que a partir de 200 peças e itens usados em campo por grandes nomes do futebol, vai criar Tokens não Fungíveis (NFTs) distribuídos em seu mercado. Dentre os nomes já divulgados, estão Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar e até mesmo o Rei Pelé.

De acordo com anúncio da eNor, tais peças serão distribuídas aos poucos no site, com o estilo de “drops”, já comum no meio de NFTs.

O curador do projeto é o brasileiro Rodrigo Dutra, que conseguiu reunir grandes itens que representam tantos momentos especiais no futebol. O mais recente e que deve ser um dos mais procurados da coleção é uma das chuteiras usadas pelo francês do Real Madrid, Karin Benzema, em alguns jogos da Champions League na última temporada, essa que coroou o atacante como o atual melhor jogador do mundo.

Em entrevista no anúncio do projeto, Rodrigo Dutra comentou sobre a adoção de NFTs no mercado futebolístico.

“O uso de NFTs como certificado de autenticidade proporciona aos usuários confiança em sua compra e estamos entusiasmados em oferecer aos colecionadores uma chance de possuir uma peça única da história do futebol”, avaliou Dutra.

Cashback na compra de NFTs

Os valores quanto a preço de NFT ainda não foram revelados, mas a forma de pagamento será a partir de um depósito feito pelos usuários na plataforma da eNor Global’.

Esse método permite que a empresa aplique na compra dos colecionadores um sistema de cashback, esse já divulgado, e que a princípio contará com um teto de 10 dólares por compra, ou seja, 50 reais de dinheiro de volta.

A empresa promete aumentar ainda mais a gama de seus ativos certificados, prometendo ir atrás da excelência do esporte para buscar seus itens.

Além disso, parcerias devem começar a ser feitas diretamente com atletas, para garantir ainda mais itens exclusivos na plataforma.

Outro projeto parecido com o da eNor é o da Rough Diamonds, que em parceria com jovens craques do futebol brasileiro, como Endrick, vende itens usados pelos seus sócios atletas na plataforma, garantindo até mesmo porcentagens na participação do futuro de cada nome.

CONTINUE LENDO

COMPARTILHE

MAIS LIDOS