Revista esportiva histórica entra no mundo das NFTs

Cada dia mais presentes no universo esportivo, os ativos digitais, principalmente os NFTs se mostram um grande investimento não só para clubes, mas também para instituições, jogadores e porque não para veículos de imprensa do meio.

Esse é o caso da histórica revista americana Sports Ilustrated, que em comemoração a seus 68 anos de existência, se juntou com a Startup especializada em NFTs OneOf.

O projeto tem em mente uma aliança para a criação de tokens não fungiveis (NFT) em uma rede de Polygon, que no portfólio já tem garantido nomes como Muhammad Ali e Wayne Gretzky.

Os tokens da Sports Illustrated serão inspirados em classicas fotos que estamparam versões icônicas da capa da revista ao longo dos anos.

Projetadas pelo artista Jonathan Winbush, os NFTs terão um toque de “repaginação” que modernizarão todo o projeto.

O plano da OneOf foi lançar a colaboração com a Sports Ilustrated no mês de fevereiro, após a disputa do Super Bowl, que ocorreu no dia 13 daquele mês.

A empresa visou o lançamento de suas NFTs ao lado de grandes nomes do futebol americano, sendo individuais para cada um.

A ideia era de trazer uma obra de arte fantasia com o tem “Greatest Play That Never Was”, em comemoração a aposentadoria de nomes como Jerry Rice, Emmit Smith e Dick Butkus.

Além dos três agora ex-atletas, a OneOf lançou NFTs de Shaquille O’Neil, Mia Hamm e Billie Jean King.

O negócio para a captação funciona com a Sports Ilustrated indo atrás deles e fechando os acordos já que tem o renome na mídia, enquanto a OneOf faz o trabalho de produzir e lançar em sua plataforma os tokens não fungiveis.

Sports Ilustrated tem projeto ambicioso de NFTs

A parceria entre OneOf e Sports Illustrated vai além da lista inicial de nove atletas que foi lançada.

Além de grandes nomes dos esportes profissionais e de esportes americanos, ambas as partes estão trabalhando com equipes universitárias, franquias de basquete, escuderias de corrida e times de futebol.

Apesar de já ser um mercado muito popular, a margem de crescimento dos ativos digitais no esporte é gigante.

A cada mês, novos games e coleções com o foco na web3 e os mais variados esportes surgem. Apesar de basquete e futebol se manterem os mais populares, coleções históricas e que apelam pro emocional e elemento nostálgico como a da Sport Ilustrated também acabam por se destacar.

No entanto, em anúncio, OneOf comentou sobre a criação de nichos quanto a área de investimentos em NFTs.

“Acreditamos que isso realmente dá muita liberdade para diferentes plataformas criarem seu próprio nicho. O que estamos procurando fazer corresponde ao nosso ethos de realmente priorizar o artista ou o atleta. Achamos que é muito apropriado fazer acordos diretos com atletas e garantir que eles façam parte dessa revolução e não apenas que as ligas capitalizem esse movimento”, publicaram.

Com a criação desses tokens não fungiveis, os fãs de esportes que são apaixonados alimentam a popularidade dos próprios ativos. E é isso que busca Sport Ilustrated, a valorização da paixão do fã.

CONTINUE LENDO

COMPARTILHE

MAIS LIDOS