Time da NBA coloca NFTs e Criptomoedas em foco para se tornar franquia mais valiosa do mundo

Não só uma das maiores franquias da NBA, o Golden State Warriors com certeza é uma verdadeira marca, que já a mais de uma década impacta gerações com atuações e títulos no melhor basquete do mundo. Já avaliado em mais de 4,5 bilhões de dólares, a equipe de São Francisco trabalha para entrar no top 5 das franquias esportuvas mais valiosas do mundo, e o plano passa por inovações que envolvem NFTs, Criptomoedas e ativos digitais no geral.

Tal projeto para um crescimento ainda maior do GSW como marca se trata do GSE (Golden State Entertainment), uma divisão de negócios dentro do clube, lançada em 2022, que visa o aumento das receitas do time atual campeão da NBA.

Dentre as diversas iniciativas promissoras que prometem colocar muito dinheiro nos cofres da franquia, que vão desde ações com ingressos até um parque de diversão temática, surge o empreendimento de lucro em cima de Tokens Não Fungíveis (NFT) e Criptomoedas.

De informação já confirmada pela imprensa americana, o Golden State Warriors já teria uma parceria certa com uma empresa de criptomoedas e Blockchain, para ações que transformarão o modo de negociar ingressos.

Desde fevereiro deste ano, o Golden já conta com um sistema parecido, que inclusive envolve ingressos. Tendo lançado o SuiteXchange, a franquia permite através de uma plataforma única, uma troca de ingressos comuns para camarotes de luxo, se aproveitando totalmente de uma tecnologia baseada em blockchain.

Parte do crescimento e fonte de renda dessa chamada “revolução”, inclusive passa por esse sistema, já que os Warriors negociam com outras franquias da NBA a possibilidade de conceder acesso a essa rede, claro, a partir de um preço.

As NFTs do Golden State Warriors

Também envolvido no campo das NFTs já a algum tempo, o Golden State, conta com uma das grandes parcerias da NBA no ramo da web3, tendo um acordo milionário com a exchange de Criptomoedas FTX.

Só com a venda de tokens não fungíveis especiais, que celebravam o último título da NBA, o time já faturou cerca de 2 milhões de dólares (10 milhões de reais).

Agora, só em patrocínio com a FTX, que estampa o uniforme do time, e também está presente em outdoors na arena do Golden, a franquia já recebeu mais de 50 milhões de reais.

Atrelando todos os projetos em harmonia com mais iniciativas envolvendo ativos digitais, especialistas em finanças no esporte do jornal americano CNBC, é estimado que até o fim de 2022, o time de Stephen Curry deve faturar 700 milhões de dólares.

Conheça as 5 franquias esportivas mais valiosas do mundo:

1º – Dallas Cowboys; A franquia da NFL, do sul dos Estados Unidos, é uma das mais tradicionais e vencedoras da liga de futebol americano. Atualmente, se encontra cotada em mais de 5,7 bilhões de dólares, quase 30 bi de reais.

2º – New York Yankees; Franquia mais popular da história da MLB, a liga de beisebol dos EUA, atualmente os Yankees se encontram avaliados em 5,25 bilhões de dólares.

3º – New York Knicks; Mais uma franquia representando Nova Iorque, os Knicks são a equipe mais valiosa da NBA, estimada em pouco mais de 5,2 bilhões de dólares.

4 – Barcelona; Primeiro representante do futebol, apesar de recém afundado em dívidas, o gigante da Catalunha segue como o time de futebol mais valioso do mundo, avaliado em 4,76 bilhões de dólares, cerca de 25 milhões de reais.

5 – Real Madrid; Fechando o top 5 está o Real Madrid, considerado por muitos o maior time da história do futebol, o Real aparece atrás apenas justamente de seu maior rival, e com uma distância quase que nula, visto que de acordo com a Forbes os merengues “custam” 4,75 bilhões de dólares.

CONTINUE LENDO

COMPARTILHE

MAIS LIDOS