UNC/Concórdia (SC) e Metodista/São Bernardo (SP) venceram em terreno adversário
Santo André (SP) – Duas equipes venceram fora de casa, neste sábado (12), pela Liga Nacional Feminina de Handebol. Uma delas, foi a UNC/Concórdia (SC), que manteve, assim, a liderança da competição. As catarinenses foram ao Rio de Janeiro (RJ) e passaram pelo Vasco/FAB (RJ), que brigava também pela ponta da classificação. O placar foi apertado o tempo todo e terminou 23 a 19 (10 a 9 no primeiro tempo), no Colégio Brigadeiro Newton Braga. Com o resultado, o Vasco perdeu a invencibilidade na competição. Isabela Ansolin, de Concórdia, com oito gols, foi o destaque.
A Metodista/São Bernardo (SP) venceu o duelo paulista com o EC Pinheiros, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP). O time do ABC fechou o marcador em 26 a 22 (15 a 9), mas as donas da casa ficaram com a artilheira do jogo. Renata Cruz colocou a bola na rede oito vezes.
Já o São José (SP) foi o único que conseguiu fazer valer o fator casa, impondo no finalzinho o placar de 30 a 28 sobre a Apahand/UCS/Caxias do Sul (RS), no Ginásio de Esportes do Alto de Santana, em São José dos Campos (SP). As gaúchas chegaram a vencer o primeiro tempo por 13 a 10, mas não conseguiram manter a vantagem. Mônica Santos, de São José, fez 12 gols.
Tabela da próxima rodada
Liga Nacional Feminina
Sábado (12)
Vasco/FAB (RJ) 19 x 23 UNC/Concórdia (SC)
Local: Colégio Brigadeiro Newton Braga – Praça do Avião – Ilha do Governador – Rio de Janeiro (RJ)
São José (SP) 30 x 28 Apahand/UCS/Pref. de Caxias do Sul (RS)
Local: Ginásio de Esportes do Alto de Santana, Altos do Rio Doce, s/nº – São José dos Campos (SP)
Pinheiros (SP) 22 x 26 Metodista/São Bernardo (SP)
Local: Ginásio Henrique Villa Boim – Rua Hans Nobiling, s/nº – Jardim Europa – São Paulo (SP)