Jorge Dueñas é integra comissão para melhorias no handebol mundial

Treinador da seleção feminina acredita que poderá contribuir com sua visão do esporte tanto na Europa quanto na América do Sul

Jorge Dueñas, técnico da Seleção Brasileira Feminina de Handebol

Da Redação, Santo André (SP) – O técnico da seleção feminina Jorge Dueñas foi escolhido membro da Comissão de Treinamento e Métodos da Federação Internacional de Handebol (IHF). Trata-se de um grupo seleto de treinadores de todo o mundo que têm como missão discutir, analisar e avaliar o desenvolvimento da modalidade.

Dueñas, que é espanhol, foi indicado pela federação europeia, mas acredita que sua posição à frente do time brasileiro ajudou na escolha.

“Posso combinar a visão que tenho do handebol europeu com a experiência de meu trabalho na América do Sul”, festeja o treinador, bronze nos Jogos Olímpicos de Londres-2012 com as espanholas.

O grupo de treinadores também discutirá propostas para o desenvolvimento da modalidade em um maior número de países e para tornar o jogo e os eventos mais atraentes. A primeira reunião Comissão de Treinamento e Métodos da IHF neste ano será em março.

“A ideia é encontrar formas de melhorar o handebol internacional. Já enviei algumas ideias para a IHF e estou animado para ver o que meus colegas irão apresentar. Temos que facilitar o desenvolvimento do esporte em países que hoje têm um nível de jogo mais baixo”, afirma Dueñas.

Membros da comissão

Jorge Dueñas (Espanha)

Hyung-Kyun Chang (Coreia do Sul)

Peter Kovacs (Hungria)

Nahla Boudhina (Tunísia)

Paul Landuré (França)

Mats Olsson (Suécia)

Presidente: Spate Dietrich (Alemanha)








CONTINUE LENDO

COMPARTILHE

MAIS LIDOS