Startup monta seu primeiro projeto de NFT baseado em Esporte Olímpico

Indo na onda dos games P2E (Play-To-Earn) baseados em esportes, a Startup americana de games e soluções para web3 Chibi Dinos, desenvolveu seu primeiro projeto no segmento de Jogos em Blockchain, investindo logo de cara no basquete, mais especificamente nas ligas da NBA e WNBA, as mais relevantes do esporte em todo o planeta.

Mesclando elementos de apostas e jogue para ganhar, o ‘Primal Pick’em do Chibi Dinos’ permite que os usuários façam previsões sobre jogos ao vivo da temporada da NBA e WNBA, visando ganhar recompensas em tokens, criptomoedas e NFTs.

Baseado na palavra ‘chibi’, nome dado em japonês para pequenos e dinossauros, o projeto ficou o design de seus Tokens Não Fungíveis (NFT) em Dinos com elementos de basquete, seja uniformes ou fazendo algum movimento característico do esporte.

Iniciado de um projeto de auto-investimento, após meses do lançamento da moeda oficial do game a grande maioria do lucro acabou se dando pelos cerca de 3.600 indivíduos, segundo a empresa, que compraram antecipadamente a cripto dos NFTs.

Após seguir essa rota de “varejo”, o projeto enfim ganhou apoiadores como a GSR, a rede Blockchain Polygon Studios e a Blockchain Founders Fund, arrecadando um total de 3,3 milhões de dólares, mais de 17 milhões de reais.

Atualmente, o produto inicial necessário para começar a jogar o Game P2E, custa em média 250 dólares por NFT (1.303 reais).

De acordo com dados da Chibi, esse preço se dá de uma variação entre 1.000 até 80 dólares, tudo depende do momento do mercado, que principalmente agora, ainda passa por uma reconstrução e busca por recuperação diante do Inverno Cripto.

CEO da Startup dá detalhes de projeto de NFTs

Em entrevista ao blog especializado em startups de tecnologia americano, ‘SportTechie’, o CEO da Chibi Dinos, Jeremy Lindblad, comentou sobre como funcionará em tese o projeto que parece promissor em mãos.

“Existem muitas dimensões para a empresa. O produto principal é um NFT chamado Chibi Dino. Que dá acesso a vários produtos auxiliares diferentes, cujo núcleo são os Jogos Play-To-Earn. Há um jogo diário de previsão de esportes no estilo de Fantasy, chamado Primal Pick’em, e há um outro jogo secundário, chamado Primal Hoop, que é um jogo de basquete no estilo arcade. O produto sendo um NFT, dá a você acesso para jogar esses jogos da maneira que os estamos construindo, que é para ganhar as Criptos”, contou Jeremy.

Com dois tipos de Game dentro de um só, o Chibi Dinos surge de forma empolgante e com um belo futuro pela frente. E é também o que pensa o CEO do projeto, que apesar de animado, trata com cautela essa fase de sua Startup.

“Uma vez que os produtos são totalmente lançados e capazes, encontramos escalabilidade imediata das parcerias. Estamos integrando grandes grupos de nosso público-alvo por meio de outras empresas, clientes de outras empresas, fazendo parcerias com eles e integrando-os à nossa comunidade. O nível de crescimento precisa ser rápido, mas devido à velocidade com que essa indústria se move, não podemos crescer muito rápido porque perderemos as mudanças no produto, nos negócios e nas aplicações. Rápido o suficiente para cobrir os custos e tornar a comunidade viável, mas não tão rápido que estejamos focados apenas na aquisição de clientes”, avaliou o CEO.

CONTINUE LENDO

COMPARTILHE

MAIS LIDOS