ZED RUN; Conheça o projeto de Corridas de Cavalos e NFTs

Uma startup que representa cavalos de corrida digitais usando tokens não fungíveis (NFTs) arrecadou 20 milhões de dólares (100 milhões de reais) em uma rodada de financiamento “Série A” para otimizar sua base de usuários e oferta de produtos.

A rodada de financiamento para Virtually Human Studio (VHS) atraiu investidores como Andreessen-Horowitz (a16z) e TCG Capital Management, que têm sido fundamentais no setor de NFTs.

Fundada em 2018, a VHS afirmou que vai usar os fundos arrecadados para expandir suas equipes de engenharia e produto. A marca também aponta que, até hoje, mais de 30 milhões de dólares em cavalos de corrida digitais, na forma de NFTs, já foram vendidos.

Como funciona a plataforma de NFTs

Em vez de apostar em cavalos reais, que têm um propósito específico (correr), a empresa VHS dá a oportunidade de apostar em cavalos desenvolvidos por algoritmos, que têm características especiais.

Por meio de sua plataforma de jogos, chamada ZED RUN, a VHS desenvolveu o que é conhecido como metaverso com foco no treinamento, criação e corrida (“turf”) da variante digital.

Os cavalos digitais são criados e vendidos com dinheiro real, e alguns atraem grandes somas em plataformas como o OpenSea. No ZED RUN, os proprietários de cavalos devem pagar uma taxa de participação e podem receber prêmios caso ganhem no hipódromo.

Em publicação oficial nas redes sociais da VHS, o CEO da empresa Chris Laurent apontou os principais diferenciais de seu projeto.

“Diferente de suas contrapartes na vida real, os cavalos de corrida da ZED RUN não estão limitados ao mundo físico. Isso significa que a corrida de cavalos agora é um esporte disponível 24 horas por dia”, declarou Chris.

Projetos como o da VHS vem ganhando cada vez mais destaque nos últimos tempos no universo dos Tokens Não Fungíveis. Isso porque visto o sucesso de plataformas do mesmo gênero, as rodadas de financiamento em cima das startups crescem exponencialmente.

Um dos maiores exemplos ocorreu no início de 2023, no qual um evento organizado pela OpenSea, maior rede de negociações de NFTs do mundo, terminou suas duas rodadas com arrecadamento de mais de 2 bilhões de dólares.

CONTINUE LENDO

COMPARTILHE

MAIS LIDOS