Brasil vence a Tunísia no Mundial Feminino de Handebol

Brasil vence a Tunísia e soma três pontos no Mundial Feminino

Vitória foi importante para o objetivo de classificação da equipe, que ainda tem três jogos na primeira fase

Próximo adversário do Brasil será a Rússia

Oldenburg (GER) – O Brasil conquistou a primeira vitória no Mundial Feminino de Handebol, neste domingo (3). Em Oldenburg, na Alemanha, a equipe enfrentou a Tunísia, pelo grupo C, e depois de mais um jogo duro, conseguiu terminar à frente no placar: 23 a 22 (10 a 13 no primeiro tempo). Com o resultado, a Seleção somou três pontos, já que ontem, na estreia, garantiu um empate com o Japão.

A Tunísia complicou a vida das brasileiras desde o início. Como ontem haviam perdido por dez gols da Rússia, hoje as africanas entraram com muita força. Conseguiram impor um forte jogo no ataque e furar a defesa verde e amarela, principalmente até os primeiros 15 minutos. A partir daí, o Brasil conseguiu melhorar e deixou o placar mais apertado, chegando a encostar.

Na segunda parte, as tunisianas seguiram com muita pressão sobre o Brasil e voltaram a ampliar a vantagem no placar, mas pouco a pouco a concentração brasileira retornou e a equipe foi em busca do resultado. O final do jogo foi bastante equilibrado com um gol para cada lado . Quando o Brasil passou à frente, trabalhou bem para segurar o resultado e conquistar mais dois pontos, que serão importantíssimos na caminhada rumo à classificação para as oitavas de final.

O técnico Jorge Dueñas atribuiu a diferença no marcador durante o jogo, principalmente, às falhas na defesa. “A Tunísia jogou muito bem. Começaram com mais concentração e melhores que nós. Nossa defesa foi muito fraca no início. No segundo tempo, a Tunísia conseguiu uma vantagem de cinco gols, mas nossa defesa melhorou e conseguimos atingir o placar, porém, sofremos bastante.”

A goleira Bárbara Arenhart, capitã do Brasil, destacou a força e paciência do grupo para buscar a virada. “Temos que olhar pelo lado positivo. Somamos dois pontos. Não estamos satisfeitas com a nossa performance, mas temos que ver que tivemos força de toda a equipe e brigamos pelos dois pontos. Temos que ter mais concentração no começo do jogo, e já ter foco no próximo jogo”, analisou.

As próximas adversárias do Brasil serão as russas. O duelo está marcado para terça-feira (5), às 14h45 (horário de Brasília), com transmissão dos canais SporTV. A Rússia venceu a Tunísia na estreia e hoje enfrenta Montenegro.

Gols do Brasil – Ana Paula (7), Samira (5), Duda (5), Jéssica (3), Tamires Araújo (1), Tamires Anselmo (1) e Patrícia Matieli (1).

Programação e resultados da primeira fase – Grupo C

Sábado (02/12)
Rússia 36 x 16 Tunísia 
Brasil 28 x 28 Japão 
Dinamarca 24 x 31 Montenegro

Domingo (03/12)
Tunísia 22 x 23 Brasil 
14h45 – Montenegro x Rússia 
17h30 – Japão x Dinamarca

Terça-feira (05/12)
9h – Montenegro x Japão 
14h45 – Rússia x Brasil 
16h30 – Dinamarca x Tunísia

Quarta-feira (06/12)
11h – Rússia x Japão 
14h45 – Tunísia x Montenegro 
17h30 – Brasil x Dinamarca

Sexta-feira (08/12)
9h – Japão x Tunísia 
14h45 – Brasil x Montenegro
17h30 – Dinamarca x Rússia


Seleção Feminina
Goleiras – Bárbara Arenhart (Vaci NKSE-Hungria), Gabriela Moreschi (Larvik Handball Klubb-Noruega) e Mayssa Pessoa (Rostov Don-Rússia).


Armadoras – Eduarda Amorim (Gyori Audi ETO-Hungria), Karoline Souza (Vaci NKSE-Hungria) e Patrícia Batista da Silva (Thuringer-Alemanha).


Centrais – Ana Paula Rodrigues Belo (Rostov Don-Rússia), Danielle Jóia (Pinheiros-SP) e Patrícia Matieli Machado (Vistal Gdynia-Polônia).


Pontas – Dayane Pires da Rocha (São Bernardo/Unip-SP), Jéssica Quintino (HC Odense-Polônia), Mariana Costa (CS Magura Cisnadie-Romênia) e Samira Rocha (Kisvarda Master Good-Hungria).


Pivôs – Lígia Costa (Pogon Szczecin-Polônia), Tamires Anselmo Costa (Pinheiros-SP) e Tamires Morena-(Larvik Handball Klubb-Noruega).


Comissão técnica
Técnico: Jorge Dueñas 
Supervisor: Álvaro Herdeiro 
Assistente técnico: Cristiano Rocha 
Auxiliar técnico: Sérgio Graciano 
Médica: Pauline Buckley
Fisioterapeuta: Marina Calister 
Nutricionista: Júlia do Valle Bargieri








CONTINUE LENDO

COMPARTILHE

MAIS LIDOS