Brasil perde para Dinamarca no Mundial Feminino de Handebol

Brasil perde para Dinamarca e precisa de vitória na próxima rodada do Mundial Feminino

Último adversário da equipe na fase classificatória será Montenegro, na sexta-feira (8)

Brasil soma três pontos até aqui

Oldenburg (GER) – Após mostrar uma defesa consistente e um ataque mais efetivo, o Brasil não conseguiu segurar a força da Dinamarca e acabou superado na quarta partida do Mundial Feminino de Handebol, em Oldenburg, na Alemanha. O placar final foi 20 a 22 (13 a 13 no primeiro tempo). Agora, a equipe precisa vencer Montenegro, na sexta-feira (8), às 14h45 (horário de Brasília), para garantir a classificação para as oitavas de final.

No grupo C, a Rússia lidera com oito pontos, a Dinamarca vem em seguida com seis, Montenegro em terceiro com quatro, o Brasil em quarto com três pontos, seguido por Japão também com três e a Tunísia em último sem nenhum ponto.

Este foi, definitivamente, o melhor primeiro tempo do Brasil até aqui na competição. A equipe entrou muito aguerrida em quadra, com uma defesa bem postada, que conseguiu neutralizar por bastante tempo os contra-ataques das dinamarquesas. O ataque brasileiro também melhorou consideravelmente com relação aos primeiros jogos. Com isso, o time conseguiu dominar o confronto desde o início. Apesar do placar sempre apertado, desta vez, quem teve que correr atrás do resultado foram as adversárias. O Brasil chegou a abrir uma vantagem de três gols, mas no final do primeiro tempo, a Dinamarca apertou e conseguiu garantir o empate.

Na segunda parte, alguns contra-ataques defendidos pela goleira dinamarquesa foram determinantes para a situação do Brasil mudasse no jogo. Elas conseguiram passar à frente no marcador, forçando a equipe verde e amarela a fazer contra-ataques mais rápidos e agressivos, que nem sempre tiveram resultado. No final ainda houveram chances de ao menos empatar, porém, sem êxito.

“Nós jogamos nosso melhor jogo do campeonato, mas não foi suficiente para ganhar. Tínhamos diante do nós um grande time. Mas, ainda temos a chance de ir para as oitavas, temos que ganhar de Montenegro. Vamos focar nisso agora”, disse o técnico do Brasil, Jorge Dueñas.

A ponta direita Jéssica Quintino fez dois gols na partida de hoje e afirmou que a equipe entrou com a consciência da responsabilidade que tinha. “Sabíamos que hoje tínhamos que vencer para ir para as oitavas. Conversamos que precisávamos ser um time, ir juntas. Tínhamos que mostrar que éramos um bom time. Hoje brigamos, mostramos que estamos no campeonato e iremos lutar na sexta-feira para chegar às oitavas de final.”

Gols do Brasil – Ana Paula (6), Samira (3), Duda (3), Deonise (3), Jéssica (2), Tamires Anselmo (2) e Tamires Araujo (1).

Programação e resultados da primeira fase – Grupo C

Sábado (02/12)
Rússia 36 x 16 Tunísia 
Brasil 28 x 28 Japão 
Dinamarca 24 x 31 Montenegro

Domingo (03/12)
Tunísia 22 x 23 Brasil 
Montenegro 23 x 24 Rússia 
Japão 18 x 32 Dinamarca

Terça-feira (05/12)
Montenegro 28 x 29 Japão 
Rússia 24 x 16 Brasil 
Dinamarca 37 x 19 Tunísia

Quarta-feira (06/12)
Rússia 29 x 28 Japão 
Tunísia 23 x 29 Montenegro 
Brasil 20 x 22 Dinamarca

Sexta-feira (08/12)
9h – Japão x Tunísia 
14h45 – Brasil x Montenegro
17h30 – Dinamarca x Rússia


Seleção Feminina
Goleiras – Bárbara Arenhart (Vaci NKSE-Hungria) e Mayssa Pessoa (Rostov Don-Rússia).


Armadoras – Deonise Fachinello (CS Magura Cisnadie-Romênia), Eduarda Amorim (Gyori Audi ETO-Hungria), Karoline Souza (Vaci NKSE-Hungria) e Patrícia Batista da Silva (Thuringer-Alemanha).


Centrais – Ana Paula Rodrigues Belo (Rostov Don-Rússia), Danielle Jóia (Pinheiros-SP) e Patrícia Matieli Machado (Vistal Gdynia-Polônia).


Pontas – Dayane Pires da Rocha (São Bernardo/Unip-SP), Jéssica Quintino (HC Odense-Polônia), Mariana Costa (CS Magura Cisnadie-Romênia) e Samira Rocha (Kisvarda Master Good-Hungria).


Pivôs – Lígia Costa (Pogon Szczecin-Polônia), Tamires Anselmo Costa (Pinheiros-SP) e Tamires Morena-(Larvik Handball Klubb-Noruega).


Comissão técnica
Técnico: Jorge Dueñas 
Supervisor: Álvaro Herdeiro 
Assistente técnico: Cristiano Rocha 
Auxiliar técnico: Sérgio Graciano 
Médica: Pauline Buckley
Fisioterapeuta: Marina Calister 
Nutricionista: Júlia do Valle Bargieri








CONTINUE LENDO

COMPARTILHE

MAIS LIDOS