Brasil enfrenta Polônia no Mundial Feminino de Handebol

Brasil enfrenta Polônia pelo 17° lugar do Mundial Feminino

Ultimo jogo da equipe no campeonato será nesta segunda-feira (11)

Dayane foi a melhor atleta em quadra

Leipzig (GER) – O Brasil venceu Camarões neste domingo (10) e irá disputar a 17ª colocação do Mundial Feminino de Handebol, em Leipzig, na Alemanha. O jogo, que faz parte da Presidents Cup, terminou 28 a 26 (14 a 15 no primeiro tempo). As próximas adversárias serão as polonesas, que passaram hoje por Angola. O confronto está marcado para esta segunda-feira (11), às 11h (horário de Brasília).

Precisando colocar os ânimos no lugar após a não classificação para as oitavas de final, o Brasil entrou em quadra contra Camarões ainda precisando de alguns acertos.

O time africano entrou com força total e atrapalhou o ataque do Brasil, que no segundo tempo conseguiu se recompor e melhorou consideravelmente. O técnico Jorge Dueñas procurou utilizar a maior parte das jogadoras para dar mais tempo de quadra, principalmente àquelas que haviam jogado menos até aqui. Os destaques foram os gols pelas pontas, tanto que Dayane Rocha foi eleita a melhor atleta em quadra.

O técnico Jorge Dueñas destacou justamente a dificuldade de concentração por conta da eliminação da disputa pelas primeiras posições. “Camarões jogou muito bem. Foi um jogo difícil porque falhamos no nosso objetivo de chegar às oitavas e psicologicamente é muito complicado. No primeiro tempo tivemos uma defesa rápida, mas no segundo melhoramos o nível e conseguimos o resultado até o final. O jogo de hoje é muito importante porque é uma vitória para o futuro”, analisou o treinador.

Dayane comemorou o resultado é a superação da equipe durante o confronto. “Feliz com a partida. Sabíamos que era um time difícil, fisicamente muito forte, conseguimos nos sobressair no segundo tempo com muita facilidade e ir bem na defesa que era o principal ponto para nós”, pontuou.

Programação e resultados

Primeira fase – Grupo C

Sábado (02/12)
Rússia 36 x 16 Tunísia 
Brasil 28 x 28 Japão 
Dinamarca 24 x 31 Montenegro

Domingo (03/12)
Tunísia 22 x 23 Brasil 
Montenegro 23 x 24 Rússia 
Japão 18 x 32 Dinamarca

Terça-feira (05/12)
Montenegro 28 x 29 Japão 
Rússia 24 x 16 Brasil 
Dinamarca 37 x 19 Tunísia

Quarta-feira (06/12)
Rússia 29 x 28 Japão 
Tunísia 23 x 29 Montenegro 
Brasil 20 x 22 Dinamarca

Sexta-feira (08/12)
Japão 31 x 13 Tunísia 
Brasil 23 x 23 Montenegro
17h30 – Dinamarca x Rússia

Presidents Cup

Domingo (10)
Brasil 28 x 26 Camarões

Segunda-feira (11)
11h – Brasil x Polônia

Seleção Feminina
Goleiras – Bárbara Arenhart (Vaci NKSE-Hungria) e Mayssa Pessoa (Rostov Don-Rússia).


Armadoras – Deonise Fachinello (CS Magura Cisnadie-Romênia), Eduarda Amorim (Gyori Audi ETO-Hungria), Karoline Souza (Vaci NKSE-Hungria) e Patrícia Batista da Silva (Thuringer-Alemanha).


Centrais – Ana Paula Rodrigues Belo (Rostov Don-Rússia), Danielle Jóia (Pinheiros-SP) e Patrícia Matieli Machado (Vistal Gdynia-Polônia).


Pontas – Dayane Pires da Rocha (São Bernardo/Unip-SP), Jéssica Quintino (HC Odense-Polônia), Mariana Costa (CS Magura Cisnadie-Romênia) e Samira Rocha (Kisvarda Master Good-Hungria).


Pivôs – Lígia Costa (Pogon Szczecin-Polônia), Tamires Anselmo Costa (Pinheiros-SP) e Tamires Morena-(Larvik Handball Klubb-Noruega).


Comissão técnica
Técnico: Jorge Dueñas 
Supervisor: Álvaro Herdeiro 
Assistente técnico: Cristiano Rocha 
Auxiliar técnico: Sérgio Graciano 
Médica: Pauline Buckley
Fisioterapeuta: Marina Calister 
Nutricionista: Júlia do Valle Bargieri








CONTINUE LENDO

COMPARTILHE

MAIS LIDOS